Cientistas descobriram como o comprimento do pênis mudou nas últimas décadas

Publicado por: Editor Feed News
17/02/2023 09:14 AM
Exibições: 88
Cortesia Editorial DepositPhotos
Cortesia Editorial DepositPhotos

"Mudanças poderosas": os cientistas descobriram como o comprimento do pênis mudou nos últimos 29 anos

 

O tamanho do pênis pode mudar devido à influência do ambiente no corpo humano, mas não da maneira que os cientistas esperavam.

 

O comprimento médio de um pênis masculino ereto aumentou 24% nos últimos 29 anos. A tendência para tamanhos maiores tem sido vista em todo o mundo.

 

Isso é evidenciado pelos resultados de um estudo de um grupo de cientistas publicado no World Journal of Men's Health, escreve Stanford Medicine . Cientistas liderados por Michael Eisenberg, MD, professor de urologia na Stanford Medical University, coletaram dados de 75 estudos realizados entre 1942 e 2021, que analisaram o comprimento do pênis de 55.761 homens.

 

Segundo Eisenberg, o aumento de tamanho pode indicar a influência do meio ambiente. Por exemplo, poluentes ambientais ou o aumento do sedentarismo acarretam mudanças relacionadas ao sistema reprodutor masculino.

 

Nota-se que muitos estudos estão estudando as mudanças na saúde reprodutiva dos homens. Em particular, por muito tempo, há uma diminuição no número de espermatozóides e nos níveis de testosterona. Também há mais defeitos congênitos em homens, como hipospádia, em que a abertura uretral não fica na ponta do pênis, e criptorquidismo, em que os testículos não descem adequadamente.

 

O comprimento do pênis também pode ser consequência dessas mudanças. Os cientistas presumiram que o tamanho pode diminuir devido às mesmas influências ambientais.

 

"Fizemos uma meta-análise que analisou todos os relatórios que conhecíamos sobre o comprimento do pênis. Analisamos comprimentos em repouso, alongados e eretos e criamos um grande banco de dados de medições. O que descobrimos foi muito diferente das tendências em outras áreas da fertilidade masculina e saúde. Nos últimos 29 anos, o comprimento do pênis ereto aumentou em média de 4,8 para 6 polegadas (de 12,2 para 15,2 centímetros)", disse Eisenberg.

 

Ele observou que o aumento ocorreu em um período de tempo relativamente curto. Isso indica que mudanças poderosas estão ocorrendo no corpo.

 

"Qualquer mudança geral no desenvolvimento é preocupante, já que nosso sistema reprodutivo é uma das partes mais importantes da biologia humana. Se vemos mudanças tão rápidas, significa que algo poderoso está acontecendo com nosso corpo. Devemos tentar confirmar essas descobertas, e se forem confirmados, devemos determinar a causa dessas mudanças", disse o professor.

 

Segundo o especialista, vários fatores podem afetar o sistema hormonal humano, em particular produtos químicos, como pesticidas ou produtos de higiene.

 

"Esses produtos químicos desreguladores endócrinos - existem muitos deles - existem em nosso ambiente e em nossa dieta. À medida que mudamos a constituição de nosso corpo, isso também afeta nosso ambiente hormonal. Acredita-se que a exposição a produtos químicos também cause puberdade precoce em meninos e meninas , que pode afetar o desenvolvimento dos órgãos sexuais", diz Eisenberg.

 

Conforme informações da Agência Unian (UA)

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: