Vala com 440 pessoas em Izyum causa horror completo

Publicado por: Editor Feed News
17/09/2022 09:41 AM
Exibições: 120
Agencia ArmyInform
Agencia ArmyInform

Os corpos das vítimas da ocupação russa estão sendo exumados perto de Izyum


No local do enterro em massa perto do cemitério local, estão trabalhando dez equipes de investigação e promotoria, que incluem os melhores criminologistas e investigadores da polícia, funcionários do departamento principal de investigação, que lidam com os casos de Irpen e Buchi.

 

— Estamos agora presentes no local do enterro em massa de civis que morreram como resultado da guerra da Rússia contra a Ucrânia. São 445 pessoas que morreram durante o bombardeio da cidade ou foram torturadas pelos russos. Por exemplo, o primeiro corpo que removemos tem vestígios de uma corda no pescoço, ou seja, há uma razão para acreditar que a pessoa foi estrangulada - diz Serhiy Bolvinov, chefe do departamento de investigação de Kharkiv.

 

Segundo testemunhas oculares, nos primeiros dias da guerra, as pessoas enterravam seus vizinhos e parentes em seus quintais. Então as autoridades de ocupação decidiram reenterrar todos no cemitério.
Cruzes de madeira ou flores artificiais cavadas no chão são colocadas em sepulturas sem nome. Os moradores locais que enterraram os mortos tentaram manter registros dessa maneira. Eles escreveram o nome e o sobrenome sob o número na sepultura. Mas também há muitas sepulturas no local do enterro em massa, onde é indicado "homem desconhecido ou mulher desconhecida".

 

De acordo com o procurador-chefe da região, Oleksandr Filchakov, esses corpos serão entregues para um exame de DNA a fim de estabelecer a identidade do falecido.

 

Aqui, policiais também descobriram uma vala comum de 17 militares das Forças Armadas da Ucrânia. A causa de sua morte será determinada durante o exame.

 

O processo de exumação dos corpos dos mortos continuará por mais uma semana.

 

Editado por Mike N.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados